CULINÁRIA ORIENTAL E VINHO COMBINAM?

Culinária Oriental

Você já deve ter ouvido falar que na gastronomia oriental existem vários ingredientes que dificultam a harmonização com vinho, como por exemplo o gengibre e o shoyu. Mas não precisa ficar preocupado, com um pouco de atenção é possível fazer essa combinação e desfrutar de ótimas experiências. Deixamos aqui algumas dicas bem legais e vamos descomplicar isso para você!

Vinhos como o Malbec ou Cabernet Sauvignon ajudam a diminuir o sabor salgado dos alimentos. Portanto, em pratos ricos em shoyu, pode ser uma boa ideia servir um vinho com essas características.

Já o gengibre tem sabor marcante e traços picantes. Para controlar a sensação de ardência desse alimento, prefira espumantes ou vinhos brancos em pratos que trazem esse ingrediente na composição.

Outro ingrediente que também pode trazer dúvidas na hora da harmonização é o wasabi – tempero que pode elevar a sensação alcoólica da bebida. Nestes casos, opte por vinhos com graduação alcoólica mais baixa, como os brancos adocicados! Gostou do artigo? Então mergulhe conosco nesse mundo maravilhoso dos vinhos e viva incríveis experiências!

Comentários